TIM voltará a oferecer vídeo, agora em parceria com OTTs.


A TIM voltará a oferecer serviços de vídeo vinculados ao seu pacote de internet em 2017, a partir do segundo trimestre. Mas não adotará o modelo anterior, como o Blue Box, lançado em 2015 e descontinuado no início deste ano.
Segundo o COO da operadora, Pietro Labriola, o erro do Blue Box foi operar com uma caixa própria. "Um set-top box é um investimento muito alto, que somado ao custo de aquisição e de programação resulta em um retorno de muito longo prazo", avalia. Ele diz acreditar que outros devices, padronizados, como smart TVs e consoles de games, além de recursos de compartilhamento como Chromecast (Android) e Airplay (Apple), possibilitam hoje oferecer o serviço de forma mais fácil.
Pietro Labriola, COO da Tim

A TIM deve agora associar-se a provedores de conteúdo e oferecer serviços de VOD over the top junto com seus pacotes de banda larga, possivelmente fazendo o co-billing (cobrando o conteúdo e o acesso em uma conta única). A operadora anunciou em outubro deste ano uma parceria com a Netflix, e deve seguir modelos parecidos com outros provedores, com quem vem mantendo conversa, como HBO e Esporte Interativo. Não parece, porém, que a operadora irá se aventurar no mundo do SeAC, oferecendo canais lineares. O foco está naqueles usuários que demandam conteúdos sob-demanda.

Fonte:Tela Viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem