2017: Ano de negociações dos novos contratos da UEFA Champions League pelo mundo.

data da postagem:04/01/2017


O ano de 2017 chegou, e com ele um dos momentos mais esperados pela mídia esportiva mundial. 2017 é ano de negociações para o próximo triênio da UEFA Champions League (2018/2019-2020/2021).

As emissoras já começam a preparar suas propostas no mundo todo, principalmente na Europa, continente onde é disputado o maior interclubes do mundo.

A UEFA está confiante que a televisão paga européia está suficientemente empenhada para a disputa dos direitos, além de elevar ainda mais os valores dos direitos da competição nos países.

Segundo a Bloomberg, a UEFA espera lucrar 3,4 bilhões de dólares por temporada com os novos acordos de televisão, representando uma inflação de 28% dos valores no atual triênio ($2,5bi)

Um dos acordos mais valiosos, no atual triênio na Europa, foi na Inglaterra, com a recém BT Sport vencendo a tradicional Sky Sports. No Brasil, os direitos do atual triênio, na televisão fechada, estão com os canais Esporte Interativo, que pagou R$140mi, derrotando a dupla ESPN/SporTV nas negociações. Na TV Aberta, os direitos seguiram com a Rede Globo, que repassa os jogos a Bandeirantes.

Vale ressaltar que os direitos da UEFA Europa League também serão negociados. No Brasil, os direitos de televisão fechada pertencem a ESPN, o qual sublicenciou ao Fox Sports. Na televisão aberta, o atual detentor é o canal Esporte Interativo, presente nas parabólicas.


Fonte:http://www.midiaesportiva.net/2017/01/2017-ano-de-negociacoes-dos-novos.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem