GOSTA DE TÊNIS? SAIBA EM QUE CANAL ASSISTIR OS TORNEIOS EM 2017

  data da postagem:04/01/2017

SporTV, FOX Sports, ESPN, BandSports e Sony transmitem torneios em 2017 (Reprodução)

A oferta de torneios de tênis melhorou na TV já que agora são cinco canais que transmitem os torneios na TV Fechada (SporTV, ESPN, Sony, BandSports e FOX Sports). Um Guia do Tênis na Televisão foi publicado originalmente pelo Globoesporte.com, por Victor Araripe, e aqui pincelamos os pontos que entendemos serem determinantes para entendimento de nossos leitores.

SporTV
Continua transmitindo o melhor da ATP. O SporTV3 transmite os dois últimos Grand Slams do ano, Wimbledon e do US Open. Com exclusividade, traz também todos os ATPs Masters 1000, desde Indian Wells a Paris, fechando o ano no ATP Finals em Londres.

Outros destaques do canal são o Rio Open (exclusividade), o Brasil Open e a Copa Davis, além da Fed Cup. O SporTV também passa os torneios de série Challengers realizados no Brasil.

Sony
O circuito WTA passará a ser transmitido no Canal Sony a partir de 2017. O vice-presidente do Canal Sony e AXN no Brasil, Alberto Niccoli, garantiu que o tênis é “prioridade”, mesmo diante das imprevisibilidades do esporte, como jogos longos e chuva.

“Nós não vamos cortar (o tênis) por respeito ao público novo que estamos querendo trazer. A prioridade é que quando estiver no horário do tênis vamos estender o que for e a prioridade passa a ser o tênis, senão não conquistaremos esse público”, afirmou.

Niccoli ainda detalhou como surgiu a ideia de incorporar WTA no Canal Sony: “Não somos um canal de esporte e nem temos pretensão. Estamos trazendo um presente para o público do canal. Tudo combina muito”

Assim como no BandSports, o canal transmitirá o tênis feminino a partir das quartas de final ou da semifinal, dependendo do torneio, com exceção ao WTA Finals. No total, deverão ser transmitidos 30 torneios em 2017.

“Vamos dar um tratamento mais de entretenimento, sempre respeitando o esporte em si. (O Canal Sony) tem uma forte ligação com o público feminino. A ideia surgiu de juntar as marcas. Essa experiência de entretenimento, de ser um canal de série e de falar muito com o público feminino, vamos tentar passar para o esporte também.”

ESPN
O tênis já começa desde o início do ano na emissora. O canal transmite nesta semana o ATP de Brisbane na ESPN e a Hopman Cup na ESPN+. Os destaques da emissora são os três Grand Slams: Australian Open (exclusividade), Wimbledon e US Open, dividindo a transmissão dos torneios em dois canais.

Estão previstas 280 partidas transmitidas pelos canais ESPN em 2017. As principais novidades são os novos torneios preparatórios para o Australian Open, incluindo a Hopman Cup e o World Tennis Challenger. A audiência cresceu 14% em comparação a de 2015 no canal ESPN.

ATPs 500 e 250
O futuro da transmissão dos ATPs 500 (a exceção do Rio Open) continua incerto. Os direitos eram do Sports+, canal exclusivo da Sky que já fechou sinal. O contrato se encerraria em 2017, mas nenhuma emissora se pronunciou sobre a compra dos direitos.

Os ATPs 250 são divididos em três canais: ESPN, FOX Sports e BandSports. Vale lembrar que o BandSports tem direitos de Roland Garros até 2017, ou seja, esse ano por enquanto. A ESPN disponibilizou o calendário completo dos torneios da série que transmitirá, com destaque para Brisbane e Stuttgart (junho).

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/01/gosta-de-tenis-saiba-em-que-canal.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem