Disney, Time Warner e mais: saiba quem são os donos dos canais abertos dos Estados Unidos

Data da postagem:18/03/2017


De poderosos grupos de mídia, como Disney, Fox e Time Warner, a uma fundação sem fins lucrativos financiada por diversas organizações ligadas à sociedade civil...

Conheça na lista abaixo quem são os controladores das principais redes de televisão dos Estados Unidos:

NBC



Fundada em 1939, a National Broadcasting Company pertence atualmente à Comcast Corporation, empresa que é a segunda maior operadora de TV paga no país, além de possuir outros canais, como Telemundo, MSNBC, USA, E! e SyFy, entre outros.


CBS



Sigla de Columbia Broadcasting System, o canal fundado em 1941 pertence à CBS Corporation. O conglomerado possui 50% do canal The CW e também agrupa diversas divisões, como CBS Radio, CBS Studios, editoras e sites de games. Além disso, a empresa é dona dos canais Showtime, MTV, Nickelodeon, Comedy Central e VH1, entre outros.


ABC



Inaugurada em 1948, a American Broadcasting Company é de propriedade da The Walt Disney Company. Além de comandar todas as propriedades ligadas à marca, como os parques e o Walt Disney Studios, o grupo ainda é dono de subsidiárias como a Pixar, a Marvel, a Lucasfilm, a The Muppets Studio e canais como ESPN, A&E e History.

FOX


A mais nova das quatro principais redes, foi fundada em 1986 e pertence ao Fox Entertainment Group, fundado por Rupert Murdoch. O grupo também é dono dos estúdios de cinema 20th Century Fox Film e de canais como FX, Nat Geo, Fox Life, Fox Sports e Fox News.

The CW

Lançado em 2006, o canal é resultado de uma parceria entre a CBS e a Warner Bros, substituindo os canais UPN e The WB. Assim, tem 50% de suas ações em posse da CBS Corporation e 50% controladas pela Time Warner. A empresa é dona dos estúdios de cinema Warner Bros. Pictures e dos canais CNN, HBO, Cartoon Network e TNT, entre outros, além de marcas como DC Comics.

PBS



Lançada em 1970, a Public Broadcasting System é a maior rede pública do país e é comandada por uma fundação, não por uma corporação. Através deste sistema, é financiada por diversas organizações ligadas à sociedade civil e não visa fins lucrativos.


Fonte:TV História por Paulo Almeida Prado


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem