Queda de audiência de emissoras pode ter outra razão; entenda

Data  da postagem:18/04/2017
Artistas das três emissoras do Simba se uniram em institucional (Foto: Divulgação)


Como se sabe, o SBT, a Record e a RedeTV!, através da empresa Simba, estão travando uma guerra com as operadoras da TV Paga. A motivação é um pagamento exigido pelos canais pela audiência.

Logo após isso, as emissoras registraram uma queda significativa de audiência, e a lógica nos levou a crer que isso se devesse à saída da TV Paga. No entanto, pode haver outro motivo.
Como bem observou um leitor do TV Foco, o problema pode estar na cobertura de seu sinal digital. A Record, que registrou a maior queda em relação às três, é considerada como uma das que tem o pior sinal digital em algumas regiões.
Enquanto isso, mesmo quando ainda tinha o analógico, a Band e a Globo se destacavam na qualidade da imagem, e por isso cresceram. Outro leitor apontou que o sinal digital da Record em certas áreas de São Paulo é péssimo.
Segundo ele, a imagem “congela e fica cheia de quadradinhos”. Por isso, o pessoal que antes colocava na Record, agora prefere a Band, que pega “com imagem de cinema na cidade inteira”. Esse tipo de problema pode ter contribuído para a queda, e explica porque a Record saiu como maior prejudicada.
Fonte:TV FOCO por Vinicius  Coelho

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem