Igreja Universal "expulsa" Canal adventistas da operadora Sky,entenda o caso.

Data da postagem:21/07/2017


Em mais uma ação para ocupar o máximo possível de espaço em todas as TVs abertas do país, a Igreja Universal do Reino de Deus fez mais uma “vítima”: a igreja Adventista do Sétimo dia.

A Universal de Edir Macedo acaba de ocupar o canal 14 da operadora Sky com sua programação (o espaço é arrendado pela rede CNT).

Até então o canal 14 considerado uma excelente localização no line-up de qualquer operadora-- era  ocupado pela TV Novo Tempo, canal da Igreja Adventista.

Mas, segundo a coluna apurou, emissários da Universal manobraram nos bastidores nos últimos meses para tomar o espaço dos adventistas --que foram “expelidos” do 14 para para o longínquo canal 165 da operadora.

Pior: a TV Novo Tempo informa que vai deixar definitivamente a Sky no próximo dia 27 de agosto.


Nos últimos anos, a Universal praticamente monopolizou, pela compra, todos os horários possíveis na TV aberta brasileira.

Além de há décadas ocupar as madrugadas da TV Record, em 2013, ela tirou a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, do canal 21 e das madrugadas da Band.

Por uma oferta financeira muito maior que a de Valdemiro --cuja igreja atravessava dificuldades causadas por uma reportagemdenúncia da própria Record--, a Universal acabou arrendando o canal UHF e a faixa noturna da emissora.

Um ano antes, porém, Valdemiro e a Band já haviam selado um acordo verbal que garantia à Mundial o canal 21 ao menos até 2015.

No início deste ano, em outra ofensiva contra a igreja de Santiago, a Universal também arrendou o canal Ideal, que pertence ao Grupo Spring (revista “Rolling Stone”), mais conhecido com a “ex-MTV”.

Nos últimos anos a Universal também tirou o espaço de outras igrejas evangélicas e religiosos que compravam alguns horários na TV Gazeta e na RedeTV!, por exemplo.


Fonte:Coluna  Ricardo Feltrin


3 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Está sendo formada a RDT - Rede Demônio de Televisão. É deplorável o sucateamento religioso que essa Universal vem fazendo. E aproveitando a pindaíba que essas emissoras nanicas enfrentam, ela injeta dinheiro e conteúdo televisivo de qualidade pavorosa. Cadê a Anatel pra proibir essa picaretagem?

    ResponderExcluir
  2. Vou cancelar minha assinatura da sky, e contratar a oitv.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem