Notícia sobre saída de Neymar do Barcelona vira novo capítulo na guerra de bastidores entre Globo e Esporte Interativo.



Data da postagem:19/07/2017

Nesta terça-feira (18), não se falou em outra coisa no meio esportivo: a possível saída de Neymar do Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain (FRA). A notícia foi dada por Marcelo Bechler, correspondente do Esporte Interativo na cidade espanhola.

A novidade tomou conta das redes sociais e também dos bastidores do esporte. Sem querer, o fato virou um novo capítulo da guerra entre Globo/SporTV e Esporte Interativo, tudo por conta do comportamento do jornalismo do Canal Campeão.

Mais do que isso, nas redes sociais algumas piadas sobre o fato foram feitas pela conta oficial do SporTV. Uma delas, segundo apurou o TV História, chateou os integrantes do canal esportivo da Turner.

O tuite em questão mostrava uma foto com a reação de Neymar sobre a notícia. A "piadinha" rolou entre grupos de WhatsApp de jornalistas e até mesmo gente do próprio SporTV achou que o post e os comentários foram exagerados. 

Para estes jornalistas, o comportamento foi um modo do SporTV/Globo diminuir o seu principal concorrente atualmente, pelo menos na questão de direitos esportivos - o EI e o SporTV transmitirão juntos o Campeonato Brasileiro a partir de 2019, por exemplo.

Caso a notícia se confirme, alguns contratados do Esporte Interativo estão defendendo uma resposta na mesma moeda: nas redes sociais, com piada ao concorrente, algo que a diretoria do canal não concorda.

Alguns internautas também se manifestaram nas redes sociais. "Que postura ridícula. Rebatendo informações dos outros com piadinha. Não são só vocês que trabalham. Respeitem seus colegas de trabalho", afirmou um. 

"Amadorismo de vocês fazerem piada. Como se nunca tivessem dado um furo errado, aliás, contratem melhor que os jornalistas de vocês tão bem fracos", comentou outro.

"Falta de respeito e profissionalismo. Código de ética do jornalismo tá precisando ser lido", disse outra internauta.

A notícia de Bechler foi negada pelo staff do jogador e pelo Barcelona, que afirmou que Neymar ficará 200% no clube em 2017/18. Jornais franceses dizem que o PSG já teria acertado salários, faltando pagar a multa rescisória de contrato, algo que Bechler já havia dito.

Procurados pelo TV História por telefone, tanto SporTV, quanto Esporte Interativo preferiram não comentar a celeuma.

Fonte:Tv História

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem