Discovery estreia nova temporada de A Grande Família do Alasca.


Cena  da Série

Billy Brown, sua esposa Ami e os sete filhos do casal são A GRANDE FAMÍLIA DO ALASCA (Alaskan Bush People) e juntos protagonizam episódios inéditos da série a partir desta terça-feira, 24 de outubro, às 20h40. 

As cenas vistas na nova safra aconteceram recentemente, há apenas algumas semanas – os fatos são acompanhados enquanto uma fase crítica para os Bronw se desenrola. A família mudou-se temporariamente para a Califórnia, onde Ami está em fase de diagnóstico. Ela faz exames no hospital universitário local para averiguar um nódulo suspeito no pulmão.

Com a família fora de “Broantown” – como eles batizaram suas terras na ilha de Chichagof, no Golfo do Alasca – Noah faz as vezes de guardião solitário da propriedade e das instalações. Suas rondas diárias previnem que ursos e outros predadores se estabeleçam dentro do território dos Brown e ele precisa, sozinho, tratar de todos os animais que eles mantêm para a subsistência.

As mudanças para os Brown foram bruscas; essa é a primeira vez que eles ficam durante tanto tempo em uma cidade grande. As suspeitas sobre o que pode ser um problema grave de saúde para Ami tornam a fase ainda mais difícil, mas se sobrepõe aos problemas de adaptação: todos sabem que agora é preciso estar longe do Alasca.

Ami está frágil, de cama e com dores, esperando o diagnóstico para os nódulos que possui no pulmão. A suspeita é de câncer, o que deixa a família inteira abalada. Billy e Ami se apegam à fé e à capacidade já comprovada de enfrentar o desconhecido. No primeiro episódios, os Brown aguardam os resultados da biópsia.

Há mais de três décadas, o casal decidiu que a casa dos Brown seria nos bosques do Alasca e ali viram seus filhos crescer, compartilhando uma perspectiva singular da vida na virada do século e em meio à revolução digital.  Pescar, caçar, construir o próprio abrigo e cultivar o alimento são verbos que importam mais do que “conectar”, em uma localidade além da fronteiras da civilização moderna. 

Os filhos do casal – Matt, Bam, Noah, Gabe, Snowbird, Bear e Raindrop – estudaram em casa e aprenderam com a natureza a tirar proveito do que ela oferece e se protegerem dos perigos que por ela são guardados. Se por um lado são preparados, confiam em suas próprias mãos e conhecimentos para vencer intempéries, por outro desconhecem completamente os fenômenos do mundo globalizado. Mais do que nunca, eles precisam exercitar a capacidade de adaptação para somar forças aos pais nesse momento difícil.

Ami é a sabedoria em pessoa. Articulada e inteligente, ela ensinou aos sete filhos as disciplinas escolares e usa a natureza para semear o alimento e curar doenças com plantas medicinais. Billy nasceu em uma família abastada do Texas, mas uma tragédia de avião o deixou órfão aos 16 anos de idade. Depois de conhecer Ami, decidiu junto com ela procurar a liberdade nos bosques do Alasca.


A GRANDE FAMÍLIA DO ALASCA (Alaskan Bush People)

Estreia: terça-feira, 24 de outubro, às 20h40

Classificação indicativa: 12 anos

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem