Morre dublador no Brasil do Homer Simpson,Waldyr Sant´Anna

Dublador Waldyr Sant´Anna (Foto: Reprodução)





Por:Vínicius Carvalho

Faleceu neste sábado  (21) o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, conhecido pela dublagem do Homer Simpson na série Os Simpsons (1° a 7° temporada; 15° a 18°) e tantos outros personagens.



Ele tinha 81 anos e também fez a voz do Tio Max, do Ben 10, e do Eddie Murphy. A informação foi confirmada pelo dublador Guilherme Briggs em rede social. Ainda não se sabe as causas da morte.

“Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”, escreveu Briggs.

“Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante para mim”, completou ele.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem